quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Parque alheio

Depois de apresentações e discussões sobre o parque desenvolvido. O próximo trabalho consistiu na escolha de um parque de um aluno da outra turma (turma um) que em minha opinião fosse um bom trabalho através da visualização e estudo desses trabalhos.
Primeiro foram realizados desenhos, croquis dos parques ou partes destes para melhor entendimento de sua estrutura. Depois se realizou uma maquete física a principio com papel. A introdução de novos materiais ocorreu para suprir as dificuldades existentes na maquete anterior.

Durante meus estudos escolhi o trabalho da Aline M. Ela escolheu o diagrama “ritmo” inspirado no pressuposto de que ele se caracteriza pela repetição de um mesmo elemento ou de variações deste, em espaços diferentes.



Diante desse proposta optou pelas pelo uso de formas triangulares, tanto por se relacionarem com os híbridos que seriam expostos no parque quanto pela fácil identificação e variação de sua forma.



O parque em si constitui-se em um campo aberto no qual seus híbridos estão disposto de forma aleatória. Esta distribuição foi escolhida para que o visitante tenha liberdade para fazer seu próprio caminho pelo parque. O conceito da New Babylon esta inserido nesta aleatoriedade presente nos seus caminhos. Pelo parque as formas triangulares estão sempre presentes criando a ilusão de ritmo, sequência, repetição e variação desta forma.









Nenhum comentário:

Postar um comentário